Pompoarismo – A ginástica que Melhora a Vida Sexual: Saiba Fazer

Pompoarismo - A ginástica que Melhora a Vida Sexual: Saiba Fazer

FOTO: TUA SAÚDE

O pompoarismo é uma técnica que serve para melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo, através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, no homem ou na mulher. 
 
Tal como acontece com os exercícios de Kegel, estes exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, prevenindo e combatendo a incontinência urinária ou fecal e também as hemorroidas. Esta técnica permite que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos das vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem melhora a resistência e o desempenho sexual. 

Benefícios do pompoarismo

  1.    Maior prazer sexual, pois as contrações feitas durante a relação sexual aumentam a estimulação sexual; 
  2.    Melhoria dos resultados sexuais, tanto nos homens como nas mulheres pois a técnica fortalece os músculos do assoalho pélvico; 
  3.    No homem, aumenta a pressão sanguínea dentro do pênis, potencializando a ereção;
  4.    Na mulher, auxilia no tratamento e prevenção da incontinência urinária, melhora a função sexual e ajuda no tratamento e prevenção da continência fecal. 

Além disso, na mulher a prática destes exercícios melhora não só a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto e facilita a saída do bebê. Saiba mais em Exercícios de Kegel na gravidez combate a Incontinência Urinária.

Como praticar exercícios de Pompoarismo

Para praticar exercícios de Pompoarismo é possível realizar exercícios simples de contração e relaxamento sem acessórios, ou recorrer à utilização de acessórios como o ben wa, também conhecido por bolas tailandesas.

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Exercícios simples para contrair o períneo

  1.    Deitar ou sentar num lugar calmo e confortável e respirar lenta e profundamente durante alguns segundos;
  2.    Contrair fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos. A contração pode ser sentida fechando o ânus e a vagina, ou puxando toda a região para dentro;
  3.    Após 2 segundos, relaxe os músculos e descanse durante 8 segundos.
  4.    Os passos 2 e 3 devem ser repetidos até 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado realizar uma última contração que dure entre 8 a 10 segundos seguidos.
Estes exercícios devem ser realizados diariamente para fortalecer todos os músculos do assoalho pélvico e devem ser realizados algumas vezes com as pernas juntas e outras vezes com as pernas afastadas. 
 
Durante a realização dos exercícios, é muito importante que a mulher consiga assegurar que não está contraindo os músculos do abdominal, o que é comum acontecer em mulheres com a musculatura do assoalho pélvico fraca. 

Matéria retirada de: https://www.tuasaude.com/pompoarismo/

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